top of page

Consultoria DH Roda da Kika aplica capacitação em atendimento e vendas

A Editora e Consultoria em Desenvolvimento Humano Roda da Kika ministrou na última semana, a Capacitação Atendimento de Clientes e Vendas para profissionais da área de atendimento, recepção e atendimentos on-line da Clínica Eviva e da Imagem.

O objetivo da capacitação, 100% prática, foi de levar aos colaboradores, recém-chegados às duas unidades, a importância e os cuidados sobre o que é preciso ter durante um atendimento, muito semelhante ao atendimento hospitalar, experiência onde a educadora corporativa adquiriu durante um período que aplicou capacitações à dois grandes hospitais importantes no Vale do Paraíba: Antoninho da Rocha Marmo e Hospital Pio XII.

100% prático

Além de viverem na prática as ações de atendimento, os profissionais também foram orientados sobre as possíveis oportunidades para vendas dos serviços do estabelecimento. No treinamento, os participantes gravaram vídeos, receberam feedbacks, realizaram atividades para compreender e aplicaram cases reais para enxergar sobre o bom e o ruim atendimento. Paralelo a isso fizeram os ajustes da melhor maneira para atender os clientes/pacientes do local.

Participaram 13 profissionais, que terão o desafio de manter o exercício no dia-a-dia, por meio da divisão de duplas (um anjo do outro), que irão contribuir no desenvolvimento de cada um e, para fechar a capacitação, na semana do dia 20 de agosto, a educadora corporativa retorna ao estabelecimento e vai acompanhar por um período o trabalho dos atendentes. "A proposta é enxergar na prática se, de fato, absorveram o conteúdo e, em seguida trabalhar feedbacks individuais com cada colaborador", explica Cristine Gonçalves de Souza, a Kika.

Inovação

Este é um formato inovador e a gestão da equipe topou que a educadora o apresentasse, justamente para ficar mais tempo e acompanhar a evolução dos colaboradores, uma vez que, para a educadora, a capacitação só tem resultado positivo após as horas dentro de sala, do contrário ficaria sendo apenas mais uma capacitação. "Optamos por trabalhar a prática junto ao treinamento de sala, por isso, que irei acompanhar os colaboradores no local", disse.

Importância

Esta é uma iniciativa da Editora e Consultoria DH Roda da Kika, trabalhar para pequenos, médios e grandes empresas, com o foco na educação corporativa, na educação continuada.

Informações para levar à sua empresa: 12 99121-2765 ou no e-mail: kika@rodadakika.com.br.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page