Somos um site | blog criado para despertar a ação e a reação sobre o desenvolvimento humano. Trarei notícias sobre educação, educação corporativa, coaching, liderança, capacitações, voluntariado, terceiro setor, cultura e outros que forem de interesse público.

Quero democratizar e contribuir como agente de mudança na minha região, não apenas com as reportagens, mas com ação, prática, disseminando o olhar que precisamos que nossos jovens tenham sobre o mundo que vivem e viverão.

 

“Ser um agente de mudanças significa que a mudança começa por nós mesmos”, Max Gehringer.

 

Aqui farei a divulgação dos meus trabalhos, afinal, sou mãe, tenho um filho para criar, o José bem sabem, e preciso pagar as contas no final do mês. Trabalho desde os 13 anos e, portanto, reduzir o ritmo não significa parar, apenas repensar a estratégia de seguir a vida e de valorizar o que, de fato, é significativo para mim.

 

O conceito

O blog Roda da Kika foi o mais votado após uma pesquisa realizada entre clientes, fornecedores, amigos e familiares. Serei eternamente grata a cada um que participou da votação.

A ideia da roda, como símbolo representado pela bicicleta e no nome do blog, tem o objetivo de demonstrar que a vida é feita de movimento, que as coisas andam, que há uma engrenagem nesse percurso, que há ciclos que se iniciam e se fecham. Fizemos também a analogia a uma ferramenta do coaching, a roda da vida, onde trabalhamos várias partes na vida do coachee. Há várias metodologias de coaching, de negócios, de liderança e de comunicação onde usamos o círculo, o giro.

 

Paralelo a isso, a bicicleta veio para nos ajudar a sair do lugar, a ir em direção à frente, até porque bicicleta não dá ré, só anda para frente. E, ao seguir em frente, precisamos de coragem, fé e, ao mesmo tempo, uma vida organizada, com qualidade e leveza, por isso das tulipas, minha flor predileta. Ela renasce em média após seis meses nesse nosso país tropical.

 

E Kika, porque não quis usar só o meu nome, e trazer algo formal. Sou conhecida desde que nasci como Kika, no comércio e na área corporativa também, portanto, faz parte da minha identidade e faço questão de trazer esse humor por meio do meu apelido. Aos que me conhecem sabe o quanto me representa!

 

É isso, o blog é mais um sonho na minha lista de sonhos realizados. Minha cabeça está borbulhando de informações, não só para serem escritas, mas para serem vivenciadas, praticadas, levando a vontade de ser agente de mudança pelos locais que sigo em frente.

 

Como lema para esse ponta pé inicial: fazer diferente faz diferença. E, sonhe com a alma aberta para realizar cada uma de suas vontades, nessa vida louca e corrida! Viva intensamente e saia do seu estado automático, ouse e mude! Tem muita gente que conheço que ainda está no automático e precisa viver e buscar a satisfação de fazer o que ama!

 

Um abraço!

Kika

O BLOG