top of page

Geraldo Rufino dá o recado a quem busca por oportunidade de trabalho

Olá pessoal,

Boa madrugada.

Vim aqui apresentar uma rápida conversa com Geraldo Rufino, empresário e palestrante, que esteve em SJCampos, no evento Vale Empreendedor, nesta semana.

Após uma boa dose de insistência (essa minha veia eterna da época de repórter e aos bons amigos), porque a gente não sabe quando terá outras oportunidades, enfim... consegui um recado do Geraldo Rufino para o grupo de oportunidades de emprego, do qual administro junto aos amigos no WhatsApp: o Roda da Kika Jobs.

A RHeal Consultores nos presenteou com 6 convites para sortear entre os quase 500 participantes dos 2 grupos. E, de acordo com a turma, valeu ter ouvido e recebido o aprendizado de Geraldo.

Para quem não pôde estar no dia, aqui vai um recado do Geraldo. Abaixo algumas citações para reflexão sobre a vida que você escolhe ter:

"Minha filha diz que eu sou irritantemente feliz."

"Network por network não funciona. Busque se conectar com as pessoas, falar com as pessoas."

"Minha mãe não sabia ler e era empreendedora. Na favela é um campo de empreendedores. Para cada cara que desce da favela, desce 100 com marmita e indo para o trabalho."

"O cara da marmita durava mais. Copiei o que achava interessante. E neste caso, eu achava interessante viver."

"Minha mãe foi minha coach e minha mentora. O filho ouve todo mundo e não ouve a mãe. Tenha a humildade para ouvir. A mãe sabe o que é melhor."

"Na espiritualidade, viver um dia de cada vez. O dia começa e a pessoa não agradece."

"Minha mãe era diarista e minha irmã empregada doméstica. Elas paravam e pegavam a frutas e legumes, as sobras do Ceasa. As sobras, eu levava para a casa e minha mãe dizia para dividir com os vizinhos."

1º Agradeça;

2º Divida a comida.

"Independentemente de sua condição social, você pode ajudar o próximo. Eu fazia isso na favela".

"Eu não me intimidava em ser pobre."

"Ser negro não era problema. Minha mãe falava da vantagem em ter pele escura."

"Quando minha mãe foi embora, não sofri, porque eu já tinha pego os valores com minha mãe."

"A melhor virtude do ser humano é recomeçar, redesenha! Está no fundo do poço? Assume que o poço é seu, pare de achar que alguém está te empurrando para o poço. Para de terceirizar a culpa!

"Deus não está com tempo de sacanear ninguém!"

"Aprendi que quando auxilio o outro, a gente não julga o outro", comentou ao cuidar do pai dos 11 aos 105 anos, até de suas esposas.

"Empreender é ser produtivo."

"Sorria, nem que seja por inteligência", este foi o curso rápido de vendas que Geraldo ministrou para a plateia.

"Meus valores são realmente enraizados.

Eu sou blindado!"

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page