Você se importa com seus Colaboradores?
- Cristine gonçalves
- 9 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Como expandir o “olhar” e “investir” em sua Equipe
A Editora e Consultoria Roda da Kika tem atuado de maio para cá, durante as SIPATs, nas Faculdades e Eventos Corporativos, com algumas palestras sobre temas importantíssimos na vida de seu colaborador, como: carreira, empregabilidade, autoconhecimento, qualidade de vida, processos de coaching e escolhas.
O diferencial é que em vez de seu colaborador apenas ficar ouvindo uma palestra (monólogo), ele também pratica atividades que poderão agregar em seu olhar, em seu autoconhecimento e se tornar um colaborador mais ativo, participativo, consciente de sua responsabilidade na empresa a qual trabalha e consciente das escolhas que fez em sua vida.
Segundo Mark Worden, 94% dos brasileiros estão em busca de um sentido (a média mundial é de 84%). Esse é só um termômetro para que possamos entender o quanto devemos ter o foco no que, de fato, nos traz satisfação pessoal e profissional.
E é por isso que devemos ter o olhar o Colaborador como principal investimento da empresa. O que faz uma empresa funcionar são as pessoas. Elas que ligam o botão de uma máquina, fecham um negócio e administram as linhas de uma planilha. Por isso que o capital humano é o maior ativo de uma companhia. E é por isso que é fundamental investir no capital humano. Ter seu profissional engajado, motivado com as oportunidades ofertadas pela empresa gera produtividade e gera mais negócios.



Customização Colaborativa-
As palestras são formatadas exclusivamente de acordo com a necessidade da empresa. Há a proposta lúdica, entretanto nem só de lúdico desenvolve-se pessoas. Se fosse assim, jogos de tabuleiro no dia a dia, atividades como ir a um parque, andar sobre a brasa ou saltar de paraquedas seriam o suficiente para as pessoas se desenvolvessem e mudassem seu comportamento. É preciso fazer o profissional pensar, analisar como está sua vida hoje, como está seu desenvolvimento, sua carreira, eliminar o mi mi mi, fazer com que olhe para si e veja se está tudo ok ou se precisa mudar algo. E se precisa mudar, ser rápido. Fazer a escolha adequada a vida a qual deseja ter. Isso sim é se importar com seu Colaborador.







A Editora e Consultoria Roda da Kika possui os profissionais mais especializados, com formação e experiência profissional em Desenvolvimento Humano, com vasta vivência, experiências em processos de coaching e com experiências de vida, onde alguns de seus profissionais já atuaram em viagens missionárias em ações voluntárias nos lugares mais distantes e pobres do país. Essa experiência de vida e voluntária trouxe um olhar que pode ser compartilhado em sala de modo a contribuir com o desenvolvimento humano de seus Colaboradores.
Agende um horário e conversamos melhor sobre o assunto.
Informações: (12) 99121-2765
kika@rodadakika.com.br.
Comentarios