top of page

A Razão para Ser Coachee | 11 Autoras do Vale, São Paulo e Santos se reúnem para escrever livro para


Desmistificar o processo do coaching na prática a quem ainda sente dúvidas sobre o quanto agregará em sua vida pessoal e profissional. Essa é a proposta do livro "A Razão para Ser Coachee - Entenda como o processo de coaching contribui em sua vida", escrito por 11 coaches do Vale do Paraíba, São Paulo e Santos e que será lançado no dia 29 de junho, às 19h, na livraria Curitiba, no Vale Sul Shopping.

Questões essenciais como identidade, equilíbrio emocional, empreendedorismo, gratidão, lidar com conflitos no cargo, ser mais positivo e otimista, finanças, fé, transformações na maternidade, empregabilidade, carreira, liderança, enfim, e tantos outros assuntos são apresentados no livro.

O material é para quem conhece pouco sobre o coaching e espera entender mais a respeito das funções da metodologia, as orientações a se observar nos profissionais, enfim, para após se identificar, participar de um processo de coaching, que poderá apoiar em sua vida pessoal e profissional.

“O livro é mais um convite para compreender como o coaching serve para apoiar as pessoas a saírem de um “estado atual” (como exemplo: da inércia, apatia, desinteresse, desânimo, desmotivação) para o “estado futuro e desejável” (exemplo: de movimento, da ação, do resultado, da meta, do propósito)”, ressalta Cristine Gonçalves de Souza, conhecida por Kika, coordenadora e uma das autoras do livro.

No decorrer dos capítulos, o leitor vai se identificar com um dos assuntos e realizar as atividades “degustação” desenvolvidas pelas autoras, especializadas em atendimento como coaches, e com vasta experiência em desenvolvimento humano. O propósito é que o leitor experimente algumas ferramentas e perguntas poderosas, e servirão como termômetro para seu entendimento sobre a maneira como acontece um processo de coaching. “As questões e exercícios propostos no livro são baseadas em sessões de coaching aplicadas pelas autoras. É uma degustação e jamais vão substituir o contato presencial com o coach”, observa a coordenadora.

Trata-se mais de um bate-papo do que da leitura de artigos. Você vai perceber que as autoras falam diretamente com o leitor, como se estivessem frente a frente com você em uma sessão de coaching. Assim como em uma sessão, elas o aquecem para o tema apenas o suficiente para contextualizá-lo e já vão direto ao ponto, entregando o pensamento completo para você. Isso inclui lançar mão das famosas “perguntas poderosas” de coaching e convite à ação – assim você já pode começar a praticar o que chamamos de autocoaching.

Além de informativos, os textos ajudam a expandir seu pensamento e estimulam descobertas que o ajudarão em seu desenvolvimento. Em alguns deles, você aprenderá inclusive a pensar do ponto de vista de um coach.

Lançamento:

A razão para ser coachee – entenda como o processo de coaching contribui em sua vida

Um livro para inspirar e evoluir!

Livraria Curitiba, no Vale Sul Shopping

Dia 29 de junho, das 19h às 21h30

Informações: (12) 99121-2765.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page