De Pequena a Gigante

A ginasta Flávia Saraiva, em passagem por cá, reparte o que aprendeu ao estar por lá

 

Para conhecer a história completa da ginasta Flávia Saraiva, 17 anos, basta mesmo pesquisar no Google e vai levar um baita susto com o tanto de conteúdo.

 

Pois é, aqui no Blog Roda da Kika, a ginasta conta um pouco do que conquistou sendo atleta, do que aprendeu durante as competições e como soube lidar com as perdas e ganhos da carreira.

 

 

Durante a entrevista, Fábia Saraiva, mãe de Flávia e, muitas vezes, a quase “psicóloga”, contou que chegou a dizer para filha desistir, mas Flávia pediu para que a mãe acreditasse nela e que a vida mudaria para melhor. No início da carreira, a atleta correu o risco de abandonar tudo por falta de dinheiro até para o ônibus.

 

O sonho continuou mesmo depois de muita persistência, e desde as Olimpíadas até hoje, os fãs torcem por essa ginasta tão pequena, de 1,33 m de altura e tão gigante com seu talento.

 Fãs encantados

A ginasta esteve no início de janeiro no Sesc de São José dos Campos, e foi atenciosa ao autografar e fazer fotos junto aos fãs, dos pequeninos e dos grandes, como eu, inclusive, que não pude deixar de aproveitar a oportunidade para esse rápido bate-papo.

 

Aproveite e deguste dessa breve conversa com Flávia e Fábia Saraiva, filha e mãe, e aprenda com essa atleta de apenas 17 anos, que fará muita diferença para esse país. E com Fábia, que acreditou lá atrás no sonho da filha e que sente orgulho de ser a gestora do lar.

 

Para recordar

A ginasta ficou com o 5º lugar na final da trave, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em sua primeira participação, ela adquiriu um resultado considerado satisfatório pelo seu ótimo desempenho na trave e em outros aparelhos. A ginástica brasileira foi motivo de orgulho na competição.

 

Please reload

RECENT POSTS
Please reload

SEARCH BY TAGS
Please reload

ARCHIVE