top of page

Como fazer a Gestão de G E N T E

Gestão de Pessoas, o Desafio do Século XIX foi o tema do talk show que ocorreu na última semana, durante encontro organizado pelo Conselho da Mulher Empreendedora (CME), no auditório da FAAP, em São José dos Campos.

Para o talk show foram convidadas as profissionais Débora Rinke, Gerente de RH da Unimed, Erika Diago Rufino, Sênior Manager Operation - Jansen, Johnson & Johnson e Inês Aires, Gestora da Aires Business.

Inovação |Um parênteses

Eu optei por fazer diferente dessa vez e gravei... As imagens ficaram um pouco tremidas... Foi a emoção do momento, mas vale a pena assistir.

Dentre as perguntas as quais eu fiz questionei como as gestoras trabalham para ter o engajamento dos colaboradores, já que também influencia no Clima Organizacional e como, enquanto profissionais de RH, reconhecem os profissionais?

Assista:

Cuidar de Gente

Gerir pessoas tem sido um dos principais desafios das corporações, seja ela de pequeno ou grande porte. O mais curioso, infelizmente, é que ainda há gestores dos quais só enxergam ser necessária a gestão técnica e se esquecem de fazer a gestão de gente, pois é, gente, porque há muitos gestores que ainda deixam de fazer um trabalho mais próximo dos liderados, de valorizar o talento deles, de realizar coisas das mais simples que aprendemos desde quando éramos pequenos, fazer um elogio, agradecer, dar um bom dia e um boa tarde... Optam por trabalhar com a pressão em excesso, fazem a gestão do medo, enfim, gestores que jamais servirão de referência para o mercado.

Ainda bem que há profissionais cuja história de suas carreiras é marcada por referências positivas, de valorização dos colaboradores, de cuidado com as pessoas e suas famílias, de incentivo por meio do reconhecimento, de aproveitar as inovações das gerações, de realizarem um trabalho com sentimento de dono e pelo coletivo.

Após talk show, Erika e Débora gentilmente responderam mais duas questões, sobre as principais competências que enxergam ser essenciais, principalmente nesse momento de desemprego e como é a questão do desenvolvimento humano, com o foco na Educação Corporativa, na empresa as quais representam?

Assista:

A mediação ficou por conta do Jornalista Carlos Abranches e do palestrante Eugênio Ferrarezi.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page