top of page

Gentileza gera Gente com Gente


Já ouviram falar do Profeta GENTILEZA (José Datrino)? Então, resumindo bem a história, ele escrevia frases e poemas nos muros das ruas do Rio de Janeiro e entregava flores para as pessoas que passavam por ele.

Na cidade grande, ou melhor, nas cidades pequenas, onde as pessoas mal se enxergam, onde ignoram os “objetos humanos” espalhados pelas calçadas das principais avenidas, ele praticava a GENTILEZA .

Há vários estudos em Harvard onde apresentam o quanto a GENTILEZA faz a diferença na vida familiar, no relacionamento com seu marido ou no ambiente de trabalho, quando você olha o outro, cumprimenta, pergunta como o outro está. Quando você mostra interesse pela vida do outro.

GENTILEZA cria laços. GENTILEZA traz leveza à vida. GENTILEZA deixa você mais simpático. GENTILEZA te deixa mais bem humorado.

Ok, você não precisa ser gentil o dia todo a toda hora, mas garanto que se você fizer um esforço, com certeza, trará vários BENEFÍCIOS ao seu relacionamento com outros humanos e até para a saúde.

Até porque estamos na terra, não em "Marte", portanto, para nos relacionarmos com os outros é fundamental que sejamos gentis, olho no olho, por telefone, na subida da escada, na descida, quando passar pelo corredor, quando estiver no ônibus (dá uma licencinha, por favor); só um momento que vou verificar para você. Você quer ajuda? Oi pessoal, bom dia, quando entrar na sala, agradecer por uma ajuda. Não custa nada. É um investimento bem baratinho e que rende muito. Tem alto valor!

Um abraço!

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page