Voluntariado


Sou voluntária. Com essa ferramenta quero ser mais do que antes agente de mudança por onde passar. Sempre priorizei ser voluntária em algumas ações, mas aqui criei um mecanismo de levar um pouco do que tenho acesso e do que aprendi na vida para os jovens e pais que possuem pouco acesso.

Podem até questionar:ah! Mas hoje, só não tem acesso à informação quem não quer?

Nem todas as informações são instigadas por meio da internet. Tem gente que gosta de ter contato com gente, pessoalmente e não virtualmente. Portanto, a minha proposta é levar o conhecimento do que aprendi, com trocas e bate-papo com jovens e pais. Ir até onde seja preciso, sem que tudo seja virtual.

Bem timidamente, já participei de algumas ações voluntárias, que me tornaram um ser humano melhor e mais ciente do quanto sou correponsável por contribuir com uma comunidade melhor.

Já participei de uma viagem missionária para a Chapada Gaúcha, e, entre as várias atividades (fotografia, pintura do local e doações), ministrei palestras sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis, Cuidados dos Exames para as Mulheres. Usei bonecas para explicar como fazer o autoexame da mama;

Já realizei entregas de doações de brinquedos, por vários anos, numa antiga empresa que trabalhei;

Já conduzi palestras sobre a Área de Jornalismo para escolas e, numa delas, infelizmente uma professora me abordou e disse: não precisa se empolgar tanto e nem falar muito da área! A maioria aqui não vai dar em nada mesmo! Pois é, e minha resposta foi: eu fiz parte dessa maioria e sou alguém hoje que posso te dizer isso. Fui lá e ministrei a melhor palestra que pude sobre o Jornalismo!

É contra esses pensamentos de "Marte", que luto diariamente! Não esperava esse comentário de uma educadora! Mas é ser humano! E espero que tenha mudado seu pensamento estereotipado.

E, por agora, terei o desafio de buscar oportunidades em igrejas, espaços públicos, escolas e comunidades, para ministrar algumas palestras que já ministrei a mais de 500 participantes, numa antiga empresa que trabalhei.

* Empregabilidade x Carreira! O que fazer de diferente para se destacar no mercado?

* Sonhos Reais: O que você tem feito para conquistar seus sonhos, seus propósitos de vida?

* Discussão sobre o Filme Escritores da Liberdade. Para um mundo mais tolerante!

Quem tiver interesse em solicitar uma das palestras, entre em contato.

Terei o maior prazer em repartir!

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE