top of page

Chega de Mi Mi Mi e vamos Agir?


Isso não dá certo... Pára, nem adianta pedir que não vai mudar... Nem tente que a Gestão não vai te ouvir... Sempre foi desse jeito, você acha que vai mudar?... Se irrita com tudo, esperneia, bufa... murmura... se queixa de tudo... É o famoso incomodado.

Esses são os reclamões de plantão. Pessoas que abrem a boca e só sai coisas negativas, tipo que se julga sempre a vítima, o injustiçado, o que não é ouvido, o menos favorecido.

Você se lembra do desenho Lippy & Hardy, em especial da hiena Hardy? Então, lembra da famosa frase falada? (a resposta no final da página). Pois é, cuidado para não ficar igual.

Pára: chega de Mi Mi Mi!

E por falar em Mi Mi Mi, a expressão que atingiu uma grande popularidade, indica que a pessoa deve manter a calma e resolver seus problemas, porque reclamar não ajudará em nada. Num parênteses à parte, cara amarrada, birra, bico também não ajudará, certo?

Atenção principalmente porque essa postura de lamúria não é bem vista no ambiente de trabalho, justamente porque você se bloqueia no seu mundinho e acha que nada pode ser modificado, alterado; que nunca dará certo e reclama, reclama, chora e reclama de novo.

Ok de você não concordar, porém, o mais importante é trazer a solução. Caso não concorde, aprenda a negociar, a argumentar seu ponto de vista e traga a solução. O mais importante nessas situações é a ação, desafiar-se a fazer algo diferente ou além do que é esperado na sua posição pode ser um ótimo caminho.

Um abraço!

Oh céus! Oh vida! Oh azar! Eu sei que não vai dar certo!

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page