Chega de Mi Mi Mi e vamos Agir?


Isso não dá certo... Pára, nem adianta pedir que não vai mudar... Nem tente que a Gestão não vai te ouvir... Sempre foi desse jeito, você acha que vai mudar?... Se irrita com tudo, esperneia, bufa... murmura... se queixa de tudo... É o famoso incomodado.

Esses são os reclamões de plantão. Pessoas que abrem a boca e só sai coisas negativas, tipo que se julga sempre a vítima, o injustiçado, o que não é ouvido, o menos favorecido.

Você se lembra do desenho Lippy & Hardy, em especial da hiena Hardy? Então, lembra da famosa frase falada? (a resposta no final da página). Pois é, cuidado para não ficar igual.

Pára: chega de Mi Mi Mi!

E por falar em Mi Mi Mi, a expressão que atingiu uma grande popularidade, indica que a pessoa deve manter a calma e resolver seus problemas, porque reclamar não ajudará em nada. Num parênteses à parte, cara amarrada, birra, bico também não ajudará, certo?

Atenção principalmente porque essa postura de lamúria não é bem vista no ambiente de trabalho, justamente porque você se bloqueia no seu mundinho e acha que nada pode ser modificado, alterado; que nunca dará certo e reclama, reclama, chora e reclama de novo.

Ok de você não concordar, porém, o mais importante é trazer a solução. Caso não concorde, aprenda a negociar, a argumentar seu ponto de vista e traga a solução. O mais importante nessas situações é a ação, desafiar-se a fazer algo diferente ou além do que é esperado na sua posição pode ser um ótimo caminho.

Um abraço!

Oh céus! Oh vida! Oh azar! Eu sei que não vai dar certo!

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE