top of page

O ano começa agora? Ou já começou?

Olá turma,

Como vai?

Ando sumida daqui do blog e acabo escrevendo pacas no Facebook e no Linkedin!

Pois bem, andei sumida porque o planejamento de início de ano é feito no trabalho e aqui em casa também. Assim como milhares de mulheres e mães, aqui a jornada é dupla ou tripla: organizar a vida da família, escola do filhote (muda e desmuda), estudos, trabalhos, faxina, enfim, é o forro que solta e que precisa de conserto, a caixa d'agua que precisa de limpeza, a calha entupida, tudo acontece ao mesmo tempo e haja administração do tempo, organização e planejamento. Ufa!

E no carnaval, a gente aproveita, para e respira, diverte-se, recupera a energia para começar, de fato, o ano. Êita que o ano começou em janeiro! Só que as prioridades foram outras.

Pois é, ainda este ano o desafio será muito maior: nós três estaremos em sala. Isso mesmo, além de meu marido e meu filho, com foco na carreira e na empregabilidade, inicio meu MARAVILHOSO MESTRADO EM LINGUÍSTICA APLICADA! Estou mega animada, mais um sonho realizado, mais um estado de flow por onde percorri até passar no Mestrado, e por este motivo, também para deixar a turma mais animada e energizada, aqui vão algumas frases que reparto para incentivar e inspirar o ano de vocês. Que 2018 seja um ano de colheita, de muito trabalho e de muita saúde a todos.

A começar pela gratidão! Gratidão porque Deus saber o que é melhor para nós, ainda que deixamos de compreender temporariamente porque queremos uma direção e ele nos encaminha para outra, muitas vezes, melhor. Gratidão por 2018 começar cheio de excelentes desafios e oportunidades.

E lá vou eu apresentar algumas frases de seus respectivos autores e algumas minhas, que construí ao longo das minhas escritas... algumas tornaram-se lemas, fazem parte dos meus valores, mostram quem sou, outras nos trazem boas reflexões de vida.

Vale a leitura e escolha a sua! Caso queira nos mandar uma frase que te representa, manda aí, eu poderei colocar no próximo post!

"Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você", Jean-Paul Sartre!

"Abra a boca somente para edificar a vida do outro, do contrário, cale-se", algo assim, da Bíblia.

"Viver é isso: ficar se equilibrando o tempo todo, entre escolhas e consequências", Jean-Paul Sartre.

“Mais do que minhas habilidades, são nossas escolhas que mostram quem somos, de fato. Se você deseja saber quem é uma pessoa, não consulte seu currículo, não ouça o que ela diz, apenas veja que escolhas ela faz”, Escritora J. K. Rowling, escritora de Harry Potter.

"O que você viveu, ninguém rouba", Gabriel Garcia Marquez.

“Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só,

mas sonho que se sonha junto é realidade”, Raul Seixas.

“A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, é preciso se manter em movimento”, Albert Einstein, em carta a seu filho Eduard, em 5 de fevereiro de 1930.

O movimento da sua vida acontece de dentro para fora...

Faça uma lista de coisas que você conquistou.

A gratidão é a chave para abrir portas para o diálogo.

Resolvi resolver os percalços da minha vida.

Eu tenho valor, por isso, se você não me dá o valor, tem quem dê.

"Você é 1/3 responsável por tudo o que faz, somente 1/3", da minha capacitação para ser Coach.

100% comprometida, 100% de sacrifício.

Dê um tempo e curta o prazer de não fazer nada.

Qualquer coisa que você faz precisa ter um significado para você, do contrário, será apenas um robô.

Viva intensamente todos os minutos da sua vida. Tome um chá e siga em frente.

Tudo o que você fizer tem que ser prático, participativo, projetado, personalizado e permanente.

Gentileza gera gentileza. Não é um jargão, no mundo atual é fundamental para se ter conexões.

O quanto você se vê? Eu me vejo sempre!

O que você faz para realizar seus sonhos? Eu faço o que gosto, do contrário, vira pesadelo!

Observei que a madrugada é uma amiga incentivadora da minha criatividade.

Dê muitas risadas durante o dia. Vai de trazer um bem estar danado!

Bata no liquidificador: boa conversa, afeto, atenção e um bocado de respeito. Sairá uma deliciosa torta de prazer de viver

Não é um momento que te faz crescer. São milhões de momentos diferentes que te fazem crescer.

Estou numa fase amarela da vida!

Aprenda a fechar buracos na sua vida.

Tudo que te faz mal, exclua.

Adoro ler e aprender coisas

Coisas que cativam...

"Trata-se de aprender a ler a realidade (conhecê-la) para em seguida poder reescrever essa realidade (transformá-la)”. A alfabetização é, para o educador, um modo de os desfavorecidos romperem o que chamou de "cultura do silêncio" e transformar a realidade, "como sujeitos da própria história". Paulo Freire, educador, pedagogo e filósofo brasileiro, autor de Pedagogia dos Oprimidos.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page