top of page

Sucesso no 1º Encontro Conexão RH


Tudo surgiu muito rápido no grupo de RH de WhatsApp, e num bate-papo bem despretensioso resolvemos nos reunir para nos conhecermos melhor, afinal de contas, alguns se conhecem pessoalmente e outros não. E nada melhor do que o contato pessoal para reforçar os laços e criar conexões.

Inclusive, esse foi o objetivo principal do nosso 1º Encontro Conexão RH. Muito mais do que somente network é criar conexões fortes e duradouras, para que possamos ajudar a reduzir o desemprego, trocar experiências, boas práticas entre RHs e promover benchmarkings, além de aproveitar os serviços ofertados uns dos outros. Paralelo a isso, a proposta também visa promover desenvolvimento por meio de palestras e oficinas realizadas por talentos do próprio grupo.

Verbo repartir

Cada participante levou lanches ou bebidas, porque a proposta é de integração, pensar no outro, como no RH, quando realizamos pequenos eventos nas empresas. Ao final, todos repartiram, o que para a preocupação de alguns seria pouco lanche, sobrou até para o encontro seguinte.

Uma vez ouvi o professor Mário Sérgio Cortella falar que estamos perdendo o contato humano, que estamos deixando de fazer os almoços de domingo, ao redor da mesa, de quando saíamos da casa dos avós, ainda com marmita debaixo do braço, o suficiente para repartir e levar para casa. Foi o que fizemos. Tinha comida para mais uns 20 participantes.

E, por último, sair da caixa, realizar encontros em locais diferentes, ousar experimentar novas possibilidades de conexões, por exemplo, numa caminhada, num piquenique, num café, num parque, enfim, fazer diferente.

O 2º Encontro Conexão RH ainda será agendado, provavelmente, no final de janeiro e você que faz parte, só perde se estiver fora dele.

Queremos aproveitar e agradecer a equipe de coordenação da Faculdade INESP por ter nos cedido a sala para o 1º Encontro Conexão RH e nos ter deixado à disposição o uso para nossos próximos encontros.

Lar das Acácias

Iniciamos nosso encontro fazendo o bem. As participantes trouxeram produtos, que poderão ser utilizados pelos idosos do lar e que faremos a entrega ainda essa semana.

Quando surgiu?

O grupo surgiu em 2014 por meio das administradoras Aline Alves e Manuela Galdino, após se formarem na faculdade decidiram criar o grupo para interagir. Aos poucos, os colegas foram pedindo para inserir novos integrantes e hoje conta cerca de 110 profissionais de DR&T, R&S e T&D, também profissionais de Desenvolvimento Humano Organizacional, de Consultorias de RH e Blogs.

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page