top of page

A busca por reinventar-se marca o 1º Encontro Roda da Kika Jobs

Mais de 15 participantes estiveram presentes no 1º Encontro Roda da Kika Jobs, para se capacitar e discutir sobre empregabilidade, carreira, alternativas para driblar o desemprego, como valorizar seu profissionalismo no mercado de trabalho e se reinventar no atual momento que o país passa.

Antes mesmo do encontro, todos os inscritos receberam o desafio de responder a Pesquisa sobre Forças Pessoais, para que pudessem se autoconhecer e enxergar o quanto suas forças aparecem em momentos mais que necessários, principalmente quando se encontram em crises, mas que jamais devemos esperar usá-las apenas quando, de fato, isso aconteça. “O ideal é aproveitar ao máximo as forças pessoais para alavancar a carreira, seja como futuro funcionário, empreendedor ou intraempreendedor.”

Talk show com Simone Pacheco, Renata Dias, eu e Thaís Harumi, no 1º Encontro Roda da Kika Jobs

Em seguida, os participantes realizaram atividades após muita troca de informações, baseada na metodologia 4Fs: foco, fé, força e firmeza e até tivemos algumas discussões sobre a importância de manter-se numa frequência energética de otimismo. Paralelo a isso tivemos duas convidadas surpresas Thais Harumi, Coordenadora de T&D e Seleção da NeoBPO e Renata Dias, Consultora de Seleção da RHeal Consultores e ainda contamos com a experiência da psicóloga e gestora de seleção Simone Pacheco, que saiu da plateia para tornar-se uma das convidadas e juntas contribuírem com o olhar de mercado.

As três convidadas responderam questionamentos em relação as principais competências exigidas nas empresas, entre elas: inovação, se incomodar com o cenário, resiliência e ser proativo. Competências que também valem para quem é ou pretende fazer a transição de carreira para o empreendedorismo.

Também foram questionadas pelos participantes sobre a entrevista de emprego, o que não pode faltar no currículo, o cenário das dinâmicas no processo seletivo e aproveitaram para aplicar o teste da grafologia no grupo.

O encontro ocorreu no último sábado, no Café e Livraria Benedire, espaço da querida Tatiana Folco. E contamos com a parceria de brindes das seguintes empresas: Grif Esmalteria (Débora Mad), Consultora Célia Minutoli (Avon e Eudora), Gestora Laís Bárbara (Mary Kay) e Andréia Almeida (Loja Feminina Perfil Mulher).

Em breve teremos o 2º Encontro Roda da Kika Jobs. Fiquem atentos porque a previsão é que aconteça até a segunda semana de julho.

Histórico-

Para quem ainda desconhece, o Roda da Kika Jobs é formado por 2 grupos de participantes no whatsApp, com mais de 350 cadastrados, entre colegas de grandes empresas, agências de emprego, com o objetivo de ofertar oportunidades de emprego. Além disso, parte das ações estão relacionadas a manter o ânimo e motivar o grupo, trabalhar a frequência energética do otimismo, empregabilidade e carreira.

Desde dezembro, quando foi montado, mais de 50 participantes conquistaram empregos ou negócios no Roda da Kika Jobs ou fora dele, isso mesmo, porque nem sempre a vaga estará no grupo, mas por meio das conexões e frequência que emana do grupo, parte conquista seu emprego em outros locais. O mais interessante é que a gratidão vem para todos os participantes do grupo. Tudo torna-se uma questão de frequência.

Informações para participar-

Informações para participar do Roda da Kika Jobs ou do 2º Encontro Roda da Kika Jobs, encaminhe um e-mail para: kika@rodadakika.com.br. Ainda temos vagas para cadastrar os novos colegas.

​​

​​​​

RECENT POSTS
SEARCH BY TAGS
ARCHIVE
bottom of page